O bloco do Campus do Unipam será um prédio de quatro andares, com 47 salas de aula.

O Campus do Unipam localizado na rua Major Gote terá sua capacidade ampliada para receber mais 2.800 alunos. A Fepam e o Unipam anunciaram nesta sexta-feira (24) a construção de mais um prédio, que será erguido entre os blocos A e B. A obra deverá ser iniciada nos próximos dias. O valor do investimento não foi divulgado pela instituição.

O bloco do Campus do Unipam será um prédio de quatro andares, com 47 salas de aula para 60 alunos cada, podendo abrigar um total de 2820 alunos. No primeiro pavimento será erguido um auditório com 230 lugares. No subsolo será construído um estacionamento com total de 1.484 metros quadrados, com 55 vagas, além de vagas destinadas a idosos e deficientes físicos. Será instalado ainda um elevador que permitirá acesso aos quatro pavimentos de salas de aulas, incluindo o subsolo. Serão construídos ainda oito banheiros e depósitos. A área construída é de 5.800 metros quadrados.

Local onde será construido o novo Prédio.

Para dar espaço a mais esta construção que irá substancialmente permitir melhorias na parte física do campus, a instituição terá que suprimir algumas espécies variadas de árvores. Para isso, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) autorizou a FEPAM para que faça essa supressão e em contra partida  tome as seguintes medidas compensatórias.

- Faça o plantio de espécies nativas de 100 mudas de ipê amarelo, 25 mudas de pau brasil,  75 mudas de espécies nativas do cerrado no Parque Mirante do Alto da Colina.

-Monitore essas mudas por um período de cinco anos, apresentando ao CODEMA relatório descritivo e fotográfico anualmente.

- Elabore o Projeto de Arborização e Paisagismo contemplando toda a área do Parque Mirante do Alto da Colina.

O diretor executivo, professor João Wander Silva ressalta que o campus contempla serviços e construções das mais diversas ordens. São salas de aulas, laboratórios, novos prédios e a reforma de ampliação da biblioteca, entre outros. “Cada projeto tem uma  característica diferenciada, o que mostra toda a diversidade que o UNIPAM pode oferecer no quesito infraestrutura”, observou.

Para o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, o crescimento físico vertiginoso pelo qual vem passando o campus é acompanhado de um crescimento diretamente proporcional no número de matrículas, alunos, servidores e da ampliação das atividades que o Centro Universitário vem desenvolvendo nos últimos anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unipam