A imagem chocante mostra o calçado da vítima preso à roda do caminhão

O grave acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (13) no cruzamento da Rua Araguari com a Rua Major Gote. O motorista do caminhão teria tentado fazer uma conversão e acabou atingindo o motociclista. A roda parou em cima da perna da vítima que sofreu uma fratura exposta. O acidente só não foi mais grave porque o caminhoneiro percebeu o impacto.

O motorista do caminhão Welton Garcia Machado, 35 anos, contou que esperou dois carros passarem e, logo após com a seta ligada, convergiu à direita para entrar na Rua Araguari. Nesse momento, veio o motociclista e atingiu a roda dianteira do caminhão que estava carregado com colchões.

Com o impacto, o motociclista, Nelson dos Reis Fernandes, 52 anos, caiu ao solo e ficou com a perna direita debaixo de uma das rodas do caminhão. A imagem chocante mostra o calçado da vítima preso à roda. Uma unidade do SAMU esteve no local e socorreu Nelson. De acordo com o Sargento Ricardo, ele sofreu um corte na perna e fratura exposta.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para analisar as causas do acidente. O trânsito teve que ser interrompido no local e uma grande fila de veículos se formou nas imediações. Toda a documentação dos condutores e dos veículos estava regular. As autoridades vêm orientando os motoristas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha