O barro levado para uma erosão no bairro Jardim Recanto gera muita reclamação.

O trabalho de desassoreamento de uma das Lagoas do Parque Municipal do Mocambo continua sendo motivo de reclamação em Patos de Minas. Além da sujeira nas ruas da cidade, o barro levado para uma erosão no bairro Jardim Recanto gera muita reclamação. Os moradores reclamam do mau cheiro.

A enorme erosão no bairro Jardim Recanto é causada por uma falha na construção das casas populares na avenida Dilermando Gomes de Deus. Sem sistema de escoamento de águas pluviais, as vias se transformam em rio durante as chuvas e a enxurrada desce por uma área de preservação causando a erosão.

Há anos os moradores pedem providências para resolver o problema no local. Eles alegam, no entanto, que a decisão de jogar o barro retirado da represa do Mocambo para conter a erosão na resolve o problema. A dona Maria de Lourdes Barcelos mora bem ao lado e reclama da sujeira e do mau cheiro do barro.

A moradora alega que já levou o caso ao Ministério Público e espera uma solução para o problema. Os vizinhos fazem coro e esperam que a Prefeitura dê uma solução definitiva para o problema, instalando bocas de lobo, rede pluvial e resolvendo a questão do esgoto e costuma voltar, invadindo as casas dos moradores.

Autor: Maurício Rocha