O Atlético alcançou a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Bahia por 1 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida foi válida pela 30ª rodada. O gol alvinegro foi marcado por Luan, com Guilherme Santos descontando para o time baiano.

Com a igualdade na capital baiana, o Galo chegou a 51 pontos. O time alvinegro dominou o jogo, teve diversas oportunidades para ampliar o marcador quando vencia por 1 a 0 e acabou sofrendo o gol de empate nos minutos finais.

O JOGO

O Bahia teve a primeira chance no chute de Bruno Paulista, por cima do gol. O Galo respondeu na jogada de Tardelli, que deu um chapéu em seu marcador na intermediária, mas a devolução de Carlos foi mais para a defesa baiana.

Aos dez minutos, Luan recebeu ótimo lançamento de Guilherme, concluiu de primeira e a bola saiu rente à trave. Logo depois, Guilherme sentiu a coxa direita e foi substituído por Maicosuel.

Tardelli fez boa jogada aos 18 minutos, driblou seu marcador e concluiu de fora da área, por cima do gol. Em seguida, Victor fez boa defesa na tentativa de Diego Macedo. Em nova chance atleticana, aos 26, Carlos recebeu passe de Maicosuel na entrada da área e chutou cruzado para fora.

Aos 30 minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita e o goleiro Marcelo Lomba saiu do gol para fazer a defesa. O jogo estava equilibrado e, dois minutos depois, Victor fez grande defesa no cabeceio de Demerson.

Carlos arriscou de fora da área aos 38 minutos e a bola saiu à esquerda do gol. Aos 39, Carlos recebeu passe de Tardelli na grande área e teve impedimento inexistente assinalado pela arbitragem.

Aos 40 minutos, Dátolo concluiu da entrada da área, para fora. No ataque seguinte, iniciado por Maicosuel, Carlos tentou a finalização na grande área pela esquerda e foi travado pelo zagueiro.

Aos 45, Dátolo cobrou escanteio pela direita, Edcarlos desviou de cabeça e Tardelli não conseguiu completar.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo sem alterações e teve a primeira oportunidade no cruzamento de Dátolo em cobrança de falta pela direita, cortado pela zaga baiana. Em seguida, Tardelli arriscou da entrada da entrada da área e a bola desviou no zagueiro.

Aos oito minutos, Douglas Santos acertou belo cruzamento pela esquerda e Luan cabeceou no canto direito do goleiro para abrir o placar na Arena Fonte Nova: Galo 1 x 0.

O Bahia ameaçou na cobrança de falta de Marcos Aurélio, por cima do gol. Aos 21, Maicosuel fez boa jogada individual e finalizou sobre o gol.

Aos 22 minutos, em boa trama do ataque alvinegro, Luan recebeu passe de Tardelli e deixou Dátolo em ótimas condições para concluir, mas a finalização do argentino foi defendida pelo goleiro Lomba.

O Galo pressionava, Carlos fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas a defesa baiana conseguiu fazer o corte. Instantes depois, Maicosuel tentou chute colocado, para fora.

Aos 30 minutos, Carlos sofreu falta na meia-lua e a cobrança de Tardelli ficou na barreira. No minuto seguinte, Douglas Santos cruzou pela esquerda e Carlos cabeceou para a defesa de Marcelo Lomba.

Marcos Rocha tentou surpreender em chute de longa distância, por cobertura, mas o goleiro baiano se recuperou e fez a defesa.

Aos 35, Tardelli fez bela jogada arrancando do meio-campo e deu ótimo passe para Carlos, mas o goleiro Marcelo Lomba defendeu a finalização do jovem atacante atleticano.

Aos 36, Luan foi substituído por Pierre. Em grande chance atleticana, aos 38, Tardelli recebeu passe de Maicosuel e concluiu para a defesa de Lomba. No minuto seguinte, Guilherme Santos empatou para o Bahia: 1 x 1.

Aos 45, Dátolo cruzou e Tardelli completou para o gol, mas o árbitro assinalou falta do artilheiro atleticano, que foi expulso depois do lance. No minuto seguinte, Dátolo foi substituído por Cesinha, que arriscou chute de fora da área e a bola saiu rente à trave.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (30ª rodada)
Data: 21/10/2014
Estádio: Arena Fonte Nova
Cidade: Salvador (BA)
Gols: Luan (53’), Guilherme Santos (84’)
Público pagante: 5.667
Renda: R$ 149.435,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (ESP-2/GO)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (ESP-2/SP) e Cristhian Passos Sorence (ESP-2/GO)
Cartões amarelos: Josué, Edcarlos, Luan (Atlético); Pará, Guilherme Santos (Bahia)
Cartão vermelho: Diego Tardelli (Atlético); Guilherme Santos (Bahia)

Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará (William Barbio); Uelliton, Bruno Paulista, Diego Macedo (Lincoln), Guilherme Santos e Marcos Aurélio (Cotita); Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo (Cesinha), Luan (Pierre) e Guilherme (Maicosuel); Carlos e Diego Tardelli. Técnico: Levir Culpi.