Em Patos de Minas, a alegria pelo título permaneceu dentro das casas.

As comemorações dos atleticanos pela conquista da Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira (26) se estenderam por todo o país. Em Patos de Minas, a alegria pelo título permaneceu dentro das casas, entre amigos, principalmente, por causa do temporal que caiu sobre a cidade bem no final da partida.

O jogo mais esperado do ano por atleticanos e cruzeirenses provocou fortes emoções. A confiança maior era dos torcedores alvinegros que saíram na frente no primeiro jogo da decisão com um confortável dois a zero. Mas os cruzeirenses, após a conquista do título do Brasileirão com duas rodadas de antecedência também confiavam na conquista da “Tríplice Coroa”.

O jogo começou bastante disputado e o gol de Tardelli no final do primeiro tempo deu mais ânimo aos torcedores atleticanos. Bem postado em campo, o Galo deu confiança para os torcedores iniciarem a comemoração antes mesmo do apito final. Nem a expulsão de Leandro Donizete abalou tanto otimismo.

Os patenses tiveram que dormir mais tarde. Fogos de artifício sucedidos pela tradicional saudação atleticana “Gaaalooo” eram ouvidos a todo instante. A festa só não foi maior por causa do temporal que caiu sobre a cidade, mas a comemoração deve se estender pelo resto do ano.

Autor: Maurício Rocha