A vítima correu, mas caiu a poucos metros e morreu ali mesmo.

Um homem de 27 anos foi assassinado na noite desta quarta-feira no bairro Jardim Aquárius em Patos de Minas. Ele estava parado ao lado de uma motocicleta quando o atirador se aproximou e descarregou uma pistola 380. A vítima correu, mas caiu a poucos metros e morreu ali mesmo.

Willian Wester Pereira Barradinho é um velho conhecido da Polícia.  Ele tem passagens por envolvimento com o tráfico de drogas, porte de arma, roubo e ameaça. A passagem mais marcante de Willian pela polícia, no entanto, foi em 2002, quando em companhia de outro adolescente, estuprou e matou uma garotinha de apenas quatro anos na cidade de Lagoa Formosa. A garotinha completaria mais um ano de vida nesta quita-feira (30).

O crime chocou a sociedade e Willian, depois de cumprir pena, nunca mais deixou a criminalidade. Ele estava preso e havia ganhado a liberdade há apenas alguns dias. Barradinho estava jurado de morte. A polícia, no entanto, tem poucas informações sobre o crime.

Willian estava parado próximo a uma motocicleta na rua Geraldo Ferreira Silva quando o atirador se aproximou e abriu fogo. Os vizinhos disseram que ouviram pelo menos oito disparos. Cápsulas ficaram espalhadas pelo local, que foi isolado até a chegada dos peritos da Policia Civil.

O trabalho de investigação para elucidar o crime deverá levar tempo. No local do crime ninguém viu o que aconteceu. A Polícia continua fazendo rastreamentos na tentativa de elucidar o crime. Este foi o 23º homícidio do ano e o 2º da semana em Patos de  Minas.

Autor: Maurício Rocha