Os moradores foram trancados em um cômodo da residência.

Dois assaltantes levaram pânico a duas vítimas em Patos de Minas nesta quarta-feira (22). Armados, os criminosos assaltaram a dona de uma casa no Bairro Jardim Panorâmico e o marceneiro que fazia um serviço na janela da residência. Eles fugiram levando joias e dinheiro e deixaram as vítimas trancadas em um cômodo da residência.

O crime aconteceu quando o marceneiro trabalhava na janela da residência. Os assaltantes aproveitaram que o portão estava aberto e invadiram o imóvel. Com capacetes na cabeça e com armas em punho, os criminosos renderam o marceneiro e a dona do imóvel. A carteira do marceneiro foi levada e eles obrigaram a mulher a retirar a aliança.

Depois, eles foram levando diversas joias como colares, pulseiras e brincos que estavam na residência. Antes de fugir, após 40 minutos, eles trancaram as duas vítimas no banheiro e ainda arrastaram o carro que estava na garagem para roubar a motocicleta que estava à frente. Eles chegaram a levar a moto, mas a abandonaram a poucos metros do local.

As vítimas só conseguiram sair do banheiro depois de 10 minutos quando quebraram a porta. A Polícia Militar foi acionada e de imediato começou os rastreamentos para tentar localizar os infratores. As vítimas relataram que um deles estava bastante calmo e chegou a levar um banco para a dona da casa permanecer sentada no banheiro.

Apesar do terror psicológico, não houve agressão física. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local. O trabalho pericial vai ajudar nas investigações. A Polícia Militar continua os levantamentos para tentar identificar e localizar os infratores.

Autor: Farley Rocha