Todo o material estava enterrado. ( Foto: JP Agora )

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta quarta-feira (10), às margens da BR 040, próximo a área urbana de João Pinheiro, duas armas de fogo e uma grande quantidade de munições. Todo o material estava enterrado e foi encontrado por um maquinista que trabalhava no local. O operador percebeu um pedaço de metal estranho ao passar com a máquina e imediatamente acionou a Polícia Militar até o local. Com a chegada das guarnições, os policiais começaram uma varredura no intuito de verificar melhor a situação.

“Nós então começamos uma varredura e ao escavarmos melhor esse local onde foi encontrado os pedaço de metal, encontramos todo esse arsenal com duas armas de fogo que estavam juntamente com todos as munições dentro de um tambor de plástico; e esse tambor havia sido enterrado neste local onde estavam sendo feitas as escavações” , disse o policial.

A agilidade no acionamento da Polícia Militar por parte do informante, demonstrando parceria no combate ao crime, gerou a apreensão e um verdadeiro arsenal, como a muito tempo não se ouve falar, como apresentou o policial:

“Nós tivemos munições de calibres variados, desde Pistola 380 de milímetros calibre 38 até revólver tanto de ponta ogival como oca; inclusive munições de fuzil, entre outras munições também de uso restrito, como por exemplo, de calibre 35. No total foram localizadas 289 munições; 4 carregadores, inclusive das armas junto com as suas munições. Foi um verdadeiro arsenal mesmo. Foi um fato realmente bem atípico e uma grande quantidade de munições”, apontou o policial.

Segundo nos informaram os policiais, talvez essas armas não teriam sido danificadas ou talvez nem encontradas se não estivessem ocorrendo essas  obras às margens da rodovia. Veja o que disse um dos policiais:

“Nós encontramos elas já em estado bem avançado; estavam bem enferrujadas devido à questão das chuvas, as quais acabaram danificando o local onde esse arsenal estava armazenado. Então fizemos o recolhimento e apreensão desse material, haja vista que também havia material de uso restrito. Assim estaremos encaminhando à polícia judiciária e ela por sua vez vai proceder às investigações no intuito de identificar a questão junto a antigos moradores que estavam próximos ao local e pessoas suspeitas para tentar identificar a autoria deste fato”.

O arsenal encontrado pelos policiais estava às margens da BR 040, no perímetro urbano de João Pinheiro, bem próximo ao local conhecido como Status Motel.

Veja agora o que foi localizado no local pela Polícia Militar:

01 Pistola 635
04 Carregadores
03 cartuchos não identificados
01 Pistola 380 Taurus
71 Munições 45 CBC
55 Munições 3 milímetros CBC
32 Munições calibre 44w CBC
34 Munições calibre 38 CBC ponta oca
13 Munições calibre 38 CBC ponta original
01 Munição calibre 20 sem marca
23 Munições calibre 12 CBC
36 Munições fuzil calibre não definido

27 Munições não identificadas

Fonte: JP Agora